
Bom, o post de hoje é uma homenagem e uma constatação. Ronaldinho Gaúcho é o melhor jogador do mundo? Sim, ele é. Aliás, ele é um dos melhores. Assim como ele, temos outros gênios da bola, que no momento não vem ao caso citar.
No último domingo, Ronaldinho Gaúcho foi vice-campeão do mundo defendendo as cores do temido Barcelona. A derrota foi para o Internacional de Abel Braga e me pergunto: "Por que o Gaúcho vem passando por esse inferno astral?"
A resposta vem a minha cabeça, mas não quero ser pequeno de pensar que possa ser isso. O Gaúcho já me deixou no "vácuo" em duas oportunidades. Na época em que defendia o Paris Saint Germain e não era tão badalado como agora, ele marcou entrevistas comigo e não atendeu o telefone na hora marcada. Nem um pedido de desculpas ele me deu.
A partir daí, passei a ver o Ronaldinho com outros olhos. Olhos de quem não deseja nem sorte e nem azar para uma pessoa que "fura" uma entrevista. Como não sou de desejar mal a ninguém, apenas me pergunto: "Será castigo?"