DE TUDO UM POUCO

O blog se chamava bolaetc, mas percebi que raramente escrevia sobre a bola. Resolvi mudar, já que rola de tudo nesse espaço muitas vezes esquecido pelo seu dono. Bom, é isso!!!!

domingo, setembro 20, 2009

Francesco Totti, o verdadeiro Rei de Roma



Assistindo ao jogo da Roma contra a Fiorentina, no domingo (20/09), a atuação do meia Francesco Totti me chamou a atenção. Aos 32 anos, prestes a completar 33, no dia 29 deste mês, o jogador é o verdadeiro rei de Roma. Muitos dizem que é o brasileiro Falcão, mas eu não o vi jogar e não tenho como opinar. Mas do que eu vi, o italiano é melhor e mais decisivo por tudo o que venceu.

Em uma rápida pesquisa, você percebe que Totti só não conquistou dois títulos em sua vitoriosa carreira: a Champions League e o prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa. O resto, ele ganhou de tudo, inclusive uma Copa do Mundo pela Itália, em 2006.

Francesco Totti não tem o alarde de Messi, Cristiano Ronaldo ou Kaká, mas é um craque no sentido da palavra. Um jogador vitorioso. Totti pisou no Olimpico de Roma pela primeira vez em 1989. Vinte anos depois, ele tem um contrato com o mesmo clube até 2014 como jogador e um outro até 2019 como dirigente. O que falar da ligação do atleta com os romanos.

Ave, Totti!!!