DE TUDO UM POUCO

O blog se chamava bolaetc, mas percebi que raramente escrevia sobre a bola. Resolvi mudar, já que rola de tudo nesse espaço muitas vezes esquecido pelo seu dono. Bom, é isso!!!!

domingo, setembro 30, 2007

Histórias da Venezuela. Parte 1!

Essa é da viagem que fiz para a Venezuela, em junho e julho, quando a seleção brasileira do técnico Dunga disputou a Copa América. Viajei com o repórter Adilson Barros, que cobre Santos pelo Globoesporte.com. O problema é que os dois esqueceram de levar suas cases com Cd's. Imaginem como foi, né?

De carro alugado, os dois eram obrigados a ouvir música local e no idioma dos venezuelanos, sem falar em um programa matutino que mais parecia a "Voz do Brasil" dos caras e do governo de Hugo Chavez.

Em nossa primeira viagem de carro, rumo a Puerto Ordaz, onde o Brasil jogaria contra o México, andamos cerca de 400 km aturando as músicas locais. Na volta, graças a Deus, encontramos um camelô na cidade de Los Lobos. Lá, compramos cinco Cd's se não me falha a memória. Um do Roberto Carlos, um do Enrique Iglesias, um de dance e um de músicas locais.

Porém, o que fez mais sucesso foi uma coletânea dos Rolling Stones. Da Venezuela para cá, eu passei a gostar de RS e decidi escrever esse post com uma música que se tornou um dos hinos da Copa América da Venezuela: Under my Thumb. Com vocês, Mick Jagger e Cia, direto do Youtube.

4 Comments:

At 10:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Márcio, começar com os Rolling Stones já uma boa. Vê se coloca uma das canções locais de que você falou para que tenhamos uma idéia do que foram obrigados a ouvir...
Aguardamos a parte 2...
Grande abraço

 
At 10:55 PM, Blogger marilia said...

Olá, Marcio...
Estou chegando aqui pelo blog do seu pai! acho que sou a amiga blogueira mais maluca que ele já conseguiu arrumar!!!
Sou mineira, atleticana, é claro, e acredite tenho até uma foto sua, com uma reportagem, que o adelino coruja me mandou ha uns tempos atras, falando de vc!!!
estou surpresa, achei que ia encontrar um blog de futebol, e achei um blog genial, cheio de historias misturadas e muita personalidade!
logo vi...
parte 1, parte 2..rsss
igual ao paizão!
adorei descobrir seu coantinho, virei aqui de vez enquando te visitar!
Ps: que sofrimento,musica venezuelana ao despertar...nada contra,mas....
bjão!

 
At 10:56 PM, Blogger marilia said...

errata: de vez em quando!!!!!!

 
At 8:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Márcio, e a parte 2? Lá no meu ficam cobrando...
Sei que não vai sobrar tempo, estou brincando, ok?
Grande abraço.
Tudo de bom.
Adelino
PS - Trate bem a Marilia, porque o time dela está, a exemplo do Vasco da Gama, agora, ameaçado de ir para a segundona... Em compensação vamos rumo à Copa Sul-Americana!!!

 

Postar um comentário

<< Home