DE TUDO UM POUCO

O blog se chamava bolaetc, mas percebi que raramente escrevia sobre a bola. Resolvi mudar, já que rola de tudo nesse espaço muitas vezes esquecido pelo seu dono. Bom, é isso!!!!

sábado, julho 22, 2006

Curiosidades sobre Itu


Estou há três dias em Itu e a cidade é bem interessante. O mais curioso são os objetos exagerados que encontramos ao circular pela cidade. Nesses dias, já vi orelhão com mais de quatro metros de altura (foto), sinal de trânsito maior do que o normal e, hoje (22/7), vi um "olho de gato" (objeto que evita que os carros circulem em alta velocidade) do tamanho de um casco de uma tartaruga adulta. Imaginem se um carro passar por cima de um negócio desses?

Pois é, o Flamengo segue na cidade e só volto ao Rio no domingo à tarde. Saudade de todos. Em Itu, ainda existe uma loja que comercializada todos esses produtos históricos. Vale a pena dar uma conferida.

Vamos entender a história: Por que Itu é considerada a cidade dos exageros. Bom, de acordo com o guia cultural que peguei da cidade, o naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire fez relatos sobre as culturas em sua viagem pelo Brasil. Nos registros, datados de 1819, tem o seguinte registro: as frutas e os legumes locais tem um "extraordinário tamanho". Essa é a explicação. Bom, isso foi só uma curiosidade de Itu.

2 Comments:

At 7:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Màrcio, o futebol do Ituano seria tão grande quanto a tudo o que existe por lá?
Um abraço do
Adelino

 
At 10:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Pelo jogo de sábado, contra a Portuguesa, pela Série B do Brasileiro, acho que não. O time estava vencendo o jogo, em casa, e deixou a Lusa empatar. Uma pena. A cidade de Itu é belíssima e o seu povo muito hospitaleiro.

Curiosidade: o time do Ituano estava concentrado no mesmo hotel em que eu estava hospedado.
Abs

 

Postar um comentário

<< Home